Melhores do Ano para Mim em 2023

Esse ano foi bastante promissor e, ao mesmo tempo, complicado para mim. A cobrança para conseguir dar conta de tudo esteve presente, mas acredito que apareci bem mais por aqui do que nos últimos dois anos. Além disso, apesar de ter tido alguns momentos de tempo livre, pouquíssimo dele foi usado como tempo de qualidade. No entanto, ainda assim, me mantive mais ativa no blog e nas resenhas sobre diversos conteúdos e, por causa disso, resolvi trazer um compilado - bem pequeno, mas já é um começo - dos melhores livros, filmes e séries que eu li e vi nesse ano de 2023. [Vale salientar que não há nenhuma ordem específica, eu fui listando à medida que fui lendo e assistindo.]


LIVROS:

Em 2023, consegui bater a minha meta de leitura que é ler pelo menos 24 livros por ano, além disso, esse foi o ano em que bati o meu próprio recorde de releituras (e eu não sou uma pessoa que costuma fazer isso), então, eu fiquei muito feliz por essa façanha. Por fim, eu li 30 livros no total e os meus favoritos foram:
P.s.: Merece uma menção honrosa o livro País sem Chapéu, do escritor haitiano, Danny Laferrière. No entanto, não entrou para os melhores do ano, porque não me emocionou tanto quanto os livros citados, mas vale muito a leitura.


FILMES

Esse ano não foi o meu melhor ano cinematográfico, mas ainda tive a chance de assistir a quase 50 filmes, dentre inéditos e filmes que eu já tinha assistido. Além disso, vi apenas uma produção de 2023, (sim, eu não vi nem Barbie nem Oppenheimer), pois eu resolvi focar apenas nos filmes que eu queria ver e nos meus filmes conforto. Levando tudo isso em consideração, os melhores filmes que eu vi em 2023 foram:
  1. Antes da Meia-Noite - Richard Linklater (EUA/ Grécia - 2013 - 109 min)
  2. Duro de Matar - John McTiernan (EUA - 1988 - 132 min)
  3. Filadélfia - Jonathan Demme (EUA - 1993 - 125 min)
  4. Um Homem Chamado Ove - Hannes Holm (Suécia - 2015 - 116 min)
  5. Palmer - Fisher Stevens (EUA - 2021 - 110 min)
  6. Passagem - Lila Neugebauer (EUA - 2022 - 94 min) 
  7. Crescendo Juntas - Kelly Freemon Craig (EUA - 2023 - 106 min)
  8. Rain Man - Barry Levinson (EUA - 1988 - 133 min)
P.s.: Infelizmente, não fiz muitas resenhas sobre filmes esse ano, mas tenho planos de - quem sabe - falar um pouco sobre os meus favoritos de 2023 em algum momento de 2024... Todavia, não é uma promessa - risos.


SÉRIES:

Apesar de me aventurar em várias séries, para essa lista, eu resolvi levar em consideração aquelas séries que eu comecei e terminei em 2023. Embora algumas delas ainda estejam em produção, eu conferi todas as temporadas disponíveis, o que faz com que elas entrem no critério que eu estabeleci - risos. Sendo assim, as séries que eu mais gostei de assistir esse ano foram: 
  1. Abbott Elementary (2021)
  2. A Diplomata (2023)
  3. Aeroporto: Área Restrita (2017)
  4. Na Mira do Júri (2023)
P.s: Enquanto isso, ficarei aguardando ansiosamente pelas próximas temporadas de Abbott Elementary e de A Diplomata... doida pra saber o que acontece com o marido da Kate Wyler.

*   *   *

No mais, obrigada por me acompanharem por mais um ano e espero que estejamos juntos novamente nesse novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo e que 2024 seja mais generoso e produtivo para todos nós!! 💖💖💖

Comentários