Na Mira do Júri (2023)

Na Mira do Júri é uma série de comédia que simula um documentário, como The Office e Abbott Elementary, que apresenta o funcionamento dos bastidores de um julgamento em um tribunal americano. Histórias envolvendo julgamentos e tribunais não são novidade, mas, nesse caso, o elemento surpresa está no júri. O falso documentário tenta captar a visão dos jurados acerca de todo o processo judicial. Embora a sinopse se apresente dessa maneira, o final da série é muito, muito bom.


Título Original: Jury Duty
Criação: Lee Eisenberg & Gene Stupnitsky
País de Origem: EUA 
Gênero: Comédia, Mockumentary
Duração: 8 episódios - 30 min 
Ano de Lançamento: 2023

Ronald Gladden é um jovem empreiteiro que é convocado para participar de um julgamento como um dos jurados. A série mostra todo o processo que os convocados passam até que seja feita a seleção dos 12 jurados e dos dois suplentes. Ronald acredita piamente que está sendo convocado para um julgamento, no entanto, ele sequer imagina que tudo não passa de uma grande farsa. O caso em julgado é inventado e todos a sua volta são atores. Apesar de tudo ser encenado, boa parte das cenas foi totalmente improvisada, visto que a reação dos atores dependia, muitas vezes, das possíveis reações do próprio Ronald. Além disso, as várias situações inusitadas, até mesmo bizarras, garantem boas risadas, todavia, para mim, o episódio final foi o melhor. Encerrou a série com chave de ouro. Ver os bastidores dos bastidores foi algo super interessante. Além disso, os próprios atores não sabiam que a farsa seria revelada para Ronald, o que pegou os colegas do júri de surpresa. 


O elenco conta com nomes pouco conhecidos da televisão, com exceção de James Marsden, que interpreta uma versão caricata dele mesmo para a produção. Além dele, Alan Barinholtz (Juiz Alan Rosen), Susan Berger (Barbara Goldstein), Cassandra Blair (Vanessa Jenkins), David Brown (Todd Gregory), Kirk Fox (Pat McCurdy), Ross Kimball (Ross Kubiak), Pramode Kumar (Ravi Chattapodhyay), Edy Modica (Jeannie Abruzzo), Maria Russell (Inez De Leon), Ishmel Sahid (Lonnie Coleman), Ron Song (Ken Hyun) e Mekki Leeper (Noah Price) integram o elenco. Vale mencionar que a dinâmica do elenco foi primordial para fazer com que a história funcionasse, além disso, o entrosamento deles com o Ronald foi muito interessante, mesmo que o protagonista da série fosse o jovem empreiteiro, você conhecia um pouco sobre a história de cada personagem e de como os acontecimentos da vida de cada um se misturavam com o enredo e com o Ronald. O mais legal de tudo foi ser espectadora do que o Gladden iria dizer ou fazer e ele sempre me surpreendia de alguma maneira. Eu amei essa série, confesso que vou sentir saudades... Super recomendo!! [Disponível no Prime Video].

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários

Postar um comentário