While You Were Sleeping (2017)

Esse é aquele tipo de drama que vale super a pena assistir. A história é interessante, envolvente e os personagens são maravilhosos. É impossível não se apaixonar pela Hong Joo e pelo Jae Chan e isso se deve a química surreal entre a Bae Suzy e o Lee Jong Suk. Apesar de ser um drama lá de 2017, toda dorameira que se preze tem que já ter visto essa pérola.


Título Original: 당신이 잠든 사이에 (Dangshini Jamdeun Saie) 
Criação: Park Hye Ryun 
País de Origem: Coreia do Sul 
Gênero: Drama, Ficção Científica, Romance 
Duração: 16 episódios - 60 min 
Ano de Lançamento: 2017

Nam Hong Joo (Bae Suzy) é uma jornalista desempregada que mora com sua mãe. Embora pareça que ela goste de ser desempregada, Hong Joo sofre bastante por isso. Enquanto ajuda a mãe no restaurante, ela passa seus dias admirando e tietando seu namorado, o advogado Lee Yoo Beom (Lee Sang Yeob), mas tudo isso muda quando ela conhece o promotor, Jung Jae Chan (Lee Jong Suk). Pensando ser apenas a única pessoa que tem sonhos estranhos, Hong Joo descobre que Jae Chan começa a ter os mesmos sonhos estranhos que ela. E as coisas começam a ficar ainda mais complicadas quando, ao salvar o policial Han Woo Tak (Jung Hae In), ele também passa a ter os mesmos sonhos estranhos. Será que eles são os únicos com esse dom? E por que eles têm sonhos sobre o futuro de cada um?


Não quero contar muito da história para não estragar os vários plot twists que a trama tem. Logo de cara, somos apresentados ao estranho dom que Hong Joo tem, que é sonhar com o futuro das pessoas, que mais cedo ou mais tarde, sempre acontece. Muitas vezes, esse sonho está relacionado à morte ou a alguma tragédia. E sendo a única pessoa a carregar esse fardo, ela começa a desistir de tentar intervir no futuro, embora, muitas vezes, sequer tenha visto a pessoa antes de ter o sonho, sendo impossível saber o nome ou onde encontrar essa pessoa.


Hong Joo não só tem sonhos com outras pessoas, como também consigo mesma e é por causa de um sonho que ela abre mão de ser repórter. Quando Jae Chan intervém salvando a sua vida, isso lhe enche de esperanças de que é possível mudar o futuro, o que faz com que ela volte ao trabalho. O interessante é que a personagem da Bae Suzy é super independente e perspicaz, desenvolvendo um método para que Jae Chan possa salvá-la a tempo. O mesmo vale para ele. Que apesar de meio lesado, se mostra um promotor teimoso e eficiente no seu ofício, embora seja o mais lento a dar cabo de todos os seus processos - risos - sendo constantemente cobrado por isso.


Os demais personagens têm o seu devido destaque, não sendo esquecidos em virtude do desenvolvimento do casal principal. Alguns dilemas que vão surgindo ao longo dos episódios vão abrindo espaço para que os colegas de trabalho de Jae Chan tenham suas personalidades mais desenvolvidas bem como os personagens ligados à vida de Hong Joo. Na minha humilde opinião, achei esse drama bastante completo e com poucas falhas. A Suzy e o Jong Suk formaram um casal que tinha química e isso funcionou super bem. A personagem da Suzy não era a típica protagonista nem trepa nem sai de cima; não rolou nenhum triângulo amoroso forçado (o que eu detesto, vale ressaltar); e, os sonhos envolvendo cada personagem faziam sentido e contribuíram significativamente para o fechamento da história. Depois de tudo isso, eu só tenho a dizer que quem não viu ainda, tá perdendo um super drama. Super recomendo. [Disponível no Kocowa e no Viki (completo e gratuito)].

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐


Comentários