Love Me, If You Dare (2015)

E para quem gosta de suspense, não pode deixar de conferir esse dorama. Eu conheci essa série por acaso, enquanto procurava algo para ver no Viki. O dorama me conquistou logo de cara, devido às atuações incríveis, ao carisma dos personagens e, principalmente, ao suspense desenvolvido na história. Apesar de não ser um tema novo em grandes produções hollywoodianas (basta citarmos Criminal Minds), é algo novo de ser visto em doramas, sendo um motivo para conferir essa série maravilhosa. Uma pérola escondida no catálogo do Viki.


Título Original: 他来了,请闭眼 (Ta Lai Le Qing Bi Yan)
Criação: Hai Yan
País de Origem: China 
Gênero: Romance, Suspense, Thriller
Duração: 24 episódios - 45 min
Ano de Lançamento: 2015

Ficar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Bo Jin Yan/Simon Bo (Wallace Huo), um brilhante psicólogo criminal, tem a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos mais misteriosos e violentos. Ele era um professor na Universidade de Maryland (EUA) e agora, na China, trabalha como analista e consultor do departamento de polícia nos casos mais violentos e difíceis. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jian Yao/Jenny Jian (Sandra Ma), Simon investiga os pensamentos e as intenções das mentes criminosas mais perigosas. Sendo filha de um investigador de polícia e com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente? Como eles irão trabalhar juntos para solucionar os crimes?


Logo de cara, somos apresentados a personagens totalmente únicos. Bo Jin Yan guarda um passado terrível, enquanto mantém sua rotina como psicólogo, tecnicamente, um especialista de mentes criminosas. Enquanto isso, Jian Yao, apesar de não ter experiência nenhuma nessa área, surge como uma jovem bastante promissora, muito perspicaz e inteligente. É diante desse quadro que se fundamenta a narrativa de Love Me, If You Dare. Traduzindo livremente, o título seria algo como Ame-me, se tiver coragem, o que fica bastante claro à medida que vamos acompanhando os episódios.


Por ter segredos terríveis sobre seu passado, Simon vive sempre evitando se relacionar com outras pessoas. Embora viva em isolamento espontâneo, ele tem como amigo o seu  mais fiel escudeiro, Fu Ziyu (Yin Zheng), graduado em medicina e extremamente eficiente na criação de softwares e codificações, ou seja, o cara é um grande hacker, ajudando Simon em tudo o que ele precisa. Além disso, Fu Ziyu é o único que sabe de fato o que aconteceu com Simon, quando ele esteve preso como refém de um serial killer, na época em que ele vivia em Maryland (EUA).


Uma parte do dorama se passa na China e a outra nos Estados Unidos, onde Simon ajuda nas investigações do FBI. Sua ida aos EUA é motivada pelo sequestro de Li Xunran (Wang Kai), primo de Jian Yao, que acaba sendo vítima do mesmo maníaco que sequestrou Simon. Depois de vários ferimentos, Xunran é levado para ser tratado nos EUA, entretanto, essa ida vai desencadear vários problemas para Simon e Jian Yao, que com o passar do tempo, acaba se tornando um alvo e é raptada pelo psicopata por trás de todos os crimes que Simon está investigando.


O drama passa por várias reviravoltas e thrillers de tirar o fôlego. A trama é extremamente bem elaborada e conta com atuações maravilhosas. Além disso, se você gosta de suspense, esse dorama é imprescindível. Todas as peças se encaixam, não restando nenhuma ponta solta. O suspense toma conta de quase todo o drama, enquanto o romance se desenvolve sem afetar de modo exagerado a narrativa. O casal principal tem uma química incrível e entregam cenas românticas bastante convincentes. De fato, é um drama surpreendente que vale super a pena ser conferido. Fica a recomendação. Espero que vocês gostem e não deixem de comentar o que acharam. Até a próxima!!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐


Comentários

Postar um comentário