Rock Goddess

Essa é uma das bandas que eu mais gosto. E ela poderia ter ficado relegada ao esquecimento, mas desde 2013 que o grupo voltou com tudo, mantendo-se ativa até hoje. Vale salientar que na época em que eu conheci o Rock Goddess, não existia quase nada falando sobre elas na internet, o máximo que era possível encontrar era falando que elas tinham encerrado as atividades em 1987. Embora tenham voltado aos palcos temporariamente em 1994, o retorno definitivo da banda s[o veio acontecer nessa última década.


Rock Goddess foi inicialmente formada pelas irmãs Jodie e Julie Turner, que tinham na época 13 anos, na cidade de Wandsworth, no sul de Londres, em 1977. A terceira integrante da banda era a então Tracey Lamb. A banda fazia pequenas apresentações e alguns ensaios de garagem, mas cresceram rapidamente, devido à influência do pai das irmãs Turner. Não demorou muito e elas assinaram contrato com uma gravadora e lançaram a primeira demo em 1982. Nessa época, uma das irmãs Turner ainda era menor de idade, o que dificultava um pouco na escolha dos lugares no quais elas poderiam tocar.

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

Pouco tempo depois do lançamento do álbum, Tracey saiu da banda e foi parar na Girlschool. Em seu lugar entrou a bela Dee O'Malley, que era mais bonita do que Tracey e ainda sabia tocar teclado. Com a nova formação, a banda gravou ainda três EPs. Um deles, devido a problemas com a gravadora, só foi lançado na França e ainda por cima, dois anos depois de pronto. A banda se desfez em 1988, quando Dee deixou a banda por ter engravidado. Apesar de ter entrado outra vocalista no lugar de Dee a química não era a mesma e a banda deixou de seguir carreira.

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

A música que eu escolhi para deixar para vocês ouvirem é essa raridade aí (clique na imagem acima), ouvir “Nights In White Satin”, do proto progressivo Moody Blues. Elas despiram a música de suas flautas e orquestras até acharem, em sua raiz, uma base de blues. Aí, na mais tradicional fórmula do metal dos anos 70, hiperamplificaram esse blues. E na voz da Dee O'Malley isso é uma preciosidade!

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

Atualmente, a banda é formada pelas irmãs Turner, Jody nos vocais e guitarra, Julie na bateria e Jenny Lane no baixo, esta última tendo ingressado no grupo em 2018, no lugar de Tracey Lamb, que tinha retornado em 2013, junto com a volta definitiva da banda. Os principais trabalhos do Rock Goddess são os álbuns Rock Goddess (1983), Hell Hath no Fury (1983), Young and Free (1987), This Time (2019) e o EP It's More than Rock and Roll (2017).


Comentários