Hazamat

Hazamat é uma banda paraibana, que surgiu na cidade de João Pessoa, na década passada. Inicialmente, a banda não tinha esse nome, os integrantes Diogo Egypto - Baixo/Vocal, Pedro Guimarães - Guitarra/Backing Vocal, João Araújo - Guitarra/Vocal e Pedro Araújo - Bateria faziam parte de outra banda, a Molestrike (2003-2009). Podemos dizer que o Molestrike serviu de alicerce para o que hoje é o Hazamat, que se encontra em plena atividade desde 2009.


A banda não apresenta grandes pretensões nem sente necessidade de se prender a rótulos, mas os caras fazem um rock'n roll de qualidade, multifacetado e repleto de influências dos mais variados gêneros musicais. O resultado disso tudo é um som predominantemente pesado, dinâmico e com passagens sutis e arranjos refinados, tudo isso somado às letras que versam sobre personagens e situações do cotidiano.

Como aparece descrito no site Palco mp3, "os vocais, melódicos, apresentam harmonias ricas e bem trabalhadas. As guitarras são ousadas e recheadas de licks, riffs, solos e duetos. Baixo e bateria possuem bastante liberdade, funcionando como uma “cozinha” afiada e pronta para preparar, junto com os ingredientes das guitarras e vocais, “pratos musicais” para os gostos mais variados".

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

Eu conheci o som da banda em meados de 2012 e, desde então, venho admirando o trabalho dos caras. A mudança do Molestrike para o Hazamat assinalou um processo de amadurecimento musical e estético do grupo, trazendo uma nova cara para a banda, além de se aventurar numa pegada musical mais ousada. O trabalho mais recente do grupo são os singles "Lobos de Caim" e "Armação", lançados em 2019.

Comentários