Cassis

A banda Cassis (originalmente conhecida como K-Sis entre os anos de 2003 a 2015) é formada pelas irmãs gêmeas, nascidas a 6 de maio de 1982, Keila e Kênia Boaventura. As duas nasceram em Campo Belo, Minas Gerais, e passaram bem longe do sertanejo, enveredando pelo indie, pop e rock.


As duas irmãs começaram a carreira extremamente cedo, aos 8 anos as duas já participavam de vários festivais musicais em seu estado. Por serem boas cantoras, apresentando um vocal suave e afinado, as irmãs foram incentivadas por familiares e amigos para se mudarem para São Paulo. Chegando lá, elas passaram a se apresentar em bares na Serra da Cantareira, conhecidos por serem o reduto do pop rock paulistano.

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

Apesar de se apresentarem desde os anos de 1990, o reconhecimento da dupla só veio acontecer 15 anos depois, quando em 2005, elas assinaram com a gravadora EMI e depois de terem lançado o álbum KSIS (2004). Embaladas pelo sucesso, os singles "Beijos, Blues e Poesia" e "Tem Dias" fizeram parte da trilha sonora da temporada de Malhação que foi ao ar em 2006. Dois anos depois, elas lançaram o álbum Amores Cruzados.

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

As irmãs também ganharam destaque por terem trabalhado no programa Chapa Coco, na MTV, sendo mais tarde contratadas para apresentar o programa Disk MTV. Em 2015, Keila e Kênia retornaram temporariamente com o K-Sis, que tinha sido encerrado em 2008, para o lançamento de um EP KSis EP com três singles como presente para seus fãs. Em 2018, elas retornaram oficialmente, porém sob o nome de Cassis, passando a apostar no indie pop.


Comentários