Amor Garantido (2020)

Fazia bastante tempo que eu não via uma comédia romântica tão legal. A química entre o casal é interessante e a história consegue ter seu desdobramento dentro dos 90 minutos de duração do filme. Em contrapartida, devido ao pouco tempo de duração, não vemos um aprofundamento dos personagens principais, mas isso não prejudica o enredo. [Pode conter spoiler].



Título Original: Love, Guaranteed

Direção: Mark Steven Johnson

Roteiro: Elizabeth Hackett; Hilary Galanoy

País: EUA

Gênero: Comédia Romântica

Duração: 90 min.

Ano de Lançamento: 2020


A história do filme se baseia numa premissa bastante simples: é possível garantir o amor? Nick Evans (Damon Wayans Jr.) se sente lesado por não encontrar o amor da sua vida, mesmo o site de relacionamentos Amor Garantido atestando o contrário. Assinante do site e do aplicativo, Nick vai a mil encontros com mulheres diferentes e chega à conclusão de que nenhuma delas é o seu par perfeito. Motivado a desmascarar a farsa da empresa de relacionamentos, ele contrata os serviços da advogada idealista Susan Whitaker (Rachael Leigh Cook), mas no final, ambos acabam se apaixonando um pelo outro.



A meu ver, a proposta do filme é bem simples e traz um clichê muito comum em filmes românticos: o amor está onde você menos espera. E ironicamente, enquanto Nick tenta achar o amor através do aplicativo de relacionamento, é na tentativa de processar a empresa Amor Garantido que ele encontra seu verdadeiro amor. Obviamente, o romance entre Nick e Susan era super esperado, mas embora não haja nenhuma novidade aí, o final no tribunal é bastante criativo e, eu diria, até inesperado.



Conhecida pelo papel de Laney Boggs, no filme Ela é demais (1999), Rachael dá vida a uma advogada que acredita nos seus ideais e segue firme nesse caminho. A priori, Susan julga mal seu cliente, acreditando que ele é um oportunista interessado em ganhar dinheiro fácil, mas aos poucos ela vai percebendo que não é bem assim. Outro clichê de comédias românticas, mas que a gente perdoa, porque nesse caso, qualquer um pensaria que Nick era um oportunista. No mais, o filme cumpre com o seu propósito, apresentando um enredo despretensioso e uma visão romântica do amor nos tempos de relacionamentos virtuais.

Nota: ⭐⭐⭐


Comentários