Tipo Uísque

Eu conheci essa banda lá em 2012 e, desde a primeira vez que eu ouvi a voz da Pin, alguma coisa dentro de mim entrou em alerta e eu me vi apaixonada pelas suas músicas. O Tipo Uísque é uma banda carioca que está na estrada desde 2009. O grupo inicialmente era formado apenas por garotas, até a entrada de dois membros homens: a Pin Boner (vocal), a Line (teclados), a Larissa Conforto (bateria), a Joana Cid (baixo), o Gabriel Salazar (guitarra) e o Gabriel Souza (guitarra).


A banda já se apresentou em vários festivais, nos palcos principais do Rio de Janeiro, alcançando o 1º lugar numa seletiva do festival M.A.D.A (festival nacional com grandes bandas undergrounds brasileiras), além de já ter tocado no Lollapalooza. Além disso, em 2014, o Tipo Uísque participou do programa musical Super Star, da Rede Globo, que a meu ver funcionou como uma propaganda bastante positiva para a banda, dando um pouco mais de visibilidade para o grupo a nível nacional. Os principais trabalhos da banda são os álbuns Afague (2010) e Home (2012) e o EP Fly High Tonight Big Wizard (2015).

Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

Atualmente, a banda conta apenas com a Pin e mais uma integrante (vide Instagram). O estilo da banda lembra algo bem Indie ou até mesmo Folk, o que eu adoro pacas. A voz da Pin me lembrou muito a voz da cantora Duff, que eu gosto muito por sinal (e foi horrível o que aconteceu com ela nesses últimos anos), ou seja, foram fortes elementos para me fazerem curtir o grupo logo de cara. O Tipo Uísque tem influências musicais de Gossip, Jimi Hendrix, Red Hot Chilli Peppers, Janis Joplin, Led Zeppelin e Radiohead. Resumindo, se você curte pelo menos duas das influências musicais dessa banda carioca, você tem grandes chances de curtir o som dela, assim como eu.


Comentários