Sixpence None the Richer

O Sixpence None the Richer (Seis Centavos não Deixam Ninguém Rico) é uma banda estadunidense de pop rock, rock alternativo e rock cristão. O grupo iniciou sua trajetória no início dos anos 90, mais especificamente, em 1992, na cidade de New Braunfels, Texas.


Durante um retiro cristão, Leigh Bingham (que adotaria o "Nash" só mais tarde) e o guitarrista Matt Slocum se conhecerem e tiveram a ideia de criar uma banda. A origem e o significado do nome foi retirado de um livro de teologia do escritor C. S. Lewis, chamado Cristianismo Puro e Simples, que eles leram durante o retiro. (Exatamente isso que você pensou, é o mesmo autor de As Crônicas de Nárnia, se você não sabia, Lewis era extremamente cristão).

Em 1997, foi lançado o single "Kiss Me", com o qual a banda ganhou o disco de ouro. No entanto, ainda tem muita gente que acha que essa música é um sucesso do The Cranberries. Eu ainda não entendo por que tem  gente que ache isso, mas por favor, vamos desmistificar isso aí, tá certo? Além de "Kiss Me", "Don't Dream it's Over" fez muito sucesso na interpretação da Leigh, sendo o hit mais tocado do quarto álbum Divine Discontent (2002), além de fazer parte de diversas trilhas sonoras, como a do seriado Smallville, mas a canção é do Crowded House.

 Clique no vídeo para ver o vídeo.
 Clique no vídeo para ver o vídeo.

A banda entrou em hiato em 2004. Mas três anos depois, Leigh e Matt se encontraram num café para discutirem o retorno do grupo para uma tour planejada para o ano seguinte. A tour deu muito certo e em 2010 foi lançado o álbum Early Favorities, com uma compilação de canções da banda. Em 2012, a banda tocou num festival voltado para grupos dos anos 90, mas sem lançar novas músicas. Nesse período, Leigh teve um filho e gravou um disco cristão solo. O trabalho mais recente da banda foi em 2012, com a divulgação e lançamento do álbum Lost in Transition, que contou com músicas novas depois de 10 anos sem nenhum registro inédito.

Minha Opinião: Eu conheci essa banda através do filme Ela é Demais (1999), filme que por muitos anos foi um dos meus preferidos na adolescência. A voz suave da Leigh é super envolvente e agradável, além de desafiadora, e essa música não só aparece nesse filme como em várias outras produções como: Como Perder um Homem em 10 Dias (2003), Não é mais um besteirol americano (2001), Be Cool - O outro nome do jogo (2005) e no seriado Dawson's Creek. Desde então, essa banda sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração. Memória afetiva é uma coisa muito inexplicável de surpreendente, não é não? - risos.

Comentários