Os Caronas do Opala

A banda surgiu em novembro de 2006, quando cinco amigos roqueiros (Valter Pedrosa, Russo, Herlon, Diego, Sérgio Motta) que tocavam em bandas de João Pessoa - PB, resolveram montar uma banda cujo repertório fosse recheado da bela música brega, da jovem guarda, do Rei Roberto Carlos, focando nos sucessos dos anos 60/70, tocando com o estilo autointitulado como “Brega Rock Style”.


Os Caronas interpretam as músicas com muito respeito e admiração. Eles fazem pequenas alterações nos arranjos, mas sem jamais fugir da ideia principal que o autor quis passar através da sua arte. O objetivo da banda é executar da melhor maneira possível, canções que marcaram um período da música popular romântica (nostálgica) brasileira.

 Clique na imagem para ver o vídeo.
 Clique na imagem para ver o vídeo.

Em 2012, a banda se preparava para gravar um disco autoral, com músicas como “Lígia Por quê?” “Quantos Olhos” e a conhecida “O meu Cariokeissh”, “Não, não olhe para trás” e “Bicicleta Lilás”, utilizando metais e instrumentos de percussão, além de empreenderem o projeto de gravarem um disco de vinil e um DVD com ao vivo com todo seu repertório de versões, e participações especiais.

A banda fez sua estréia “Mundial” no Centro Histórico de João Pessoa para 600 pessoas, e foi o maior sucesso, com direito até a entrada em um Opala SS pretão, direto pro palco tocaram até as 3 da madrugada terminando numa tremenda festa “Ploc”. Depois se apresentaram em diversos lugares como, por exemplo, duas vezes no Bloco Cafuçu, Bregareia, duas vezes na Festa das Neves, com média de público de 5 a 10 mil pessoas em cada show.


Além disso, o grupo já compartilhou o palco em shows de Agnaldo Timóteo, Almir do The Fevers, Fernando Mendes, Adilson Ramos, Os Incríveis, Trio Iraktan, Balthazar, Bartô Galeno e Reginaldo Rossi sempre acompanhados pelo Opala vermelho conversível de “Seu Fernando”, uma verdadeira entidade brega e presença garantida em todos os momentos da banda. A banda se enquadra tanto em shows com bandas de rock quanto de música popular brasileira, atingindo desde jovens de 15 anos a adultos de até mais de 80 e no final todos se divertem juntos. Infelizmente, a banda encerrou suas atividades há alguns anos atrás.

Comentários