Amon Amarth

O "Viking Metal" é um estilo que mistura em suas letras elementos da Mitologia Nórdica com o bom e velho heavy metal que a gente ama, sendo assim, o estilo do Amon Amarth é um lance de Melodic Death Metal com tema Viking. E vale salientar que isso deu super certo, porque os caras mandam muito bem e eu adoro o som deles.


O Amon Amarth surgiu inicialmente em 1988, na cidade de Tumba, Suécia, com o nome de Scum, porém em 1992, inspirado na saga de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, a banda mudou o nome para o que conhecemos agora, que na língua élfica significa "montanha da perdição".

Ainda em 92, os primeiros integrantes eram o vocalista Johan Hegg, os guitarristas Olavi Mikkonen e Anders Hansson, o baixista Ted Lundström e o baterista Nico Kaukinen. A primeira demo foi gravada, mas nunca chegou a ser editada: Thor Arise. Porém em 1994, a segunda demo da banda, Arrival of the Fimbul Winter, teve todas as cópias editadas vendidas.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Em 1995, o baterista Nico Kaukinen saiu da banda e foi substituído por Martin Lopez. Já no ano seguinte, foi editado o EP Sorrow Throughout The Nine Worlds e, em 1998, surge o álbum de estreia com Once Sent From The Golden Hall, lançado pela gravadora Metal Blade.

Em 1999, foram adicionados outros integrantes ao grupo, como o guitarrista Johan Söderberg e o baterista Fredrik Andersson para a gravação do álbum The Avenger, devido à saída de Hansson e Lopez.

Clique na imagem para ver o vídeo.

Nesses 28 anos de estrada, a banda se destaca no cenário do metal com o estilo Viking sendo considerada um dos nomes mais respeitados da cena heavy metal tanto na Europa como no mundo todo.

Minha Opinião: Como disse lá no início, essa é uma banda que eu curto muito. Fui apresentada ao som dos caras por um ex-namorado e tipo, o namorado pode ter ido embora, mas o gosto pela banda ficou. O gutural dos caras não deixa a desejar e se você é daqueles que ama gutural e não conhece Amon Amarth largue tudo o que está fazendo e vá ouvir o som deles. Suspeita ou não para falar, a melodia das músicas deles é envolvente e te seduz num primeiro momento. Vale a pena conferir.


Comentários