Malefactor

Malefactor é uma banda brasileira que surgiu em Salvador (BA), em 2000. Os idealizadores que deram o pontapé inicial para a formação da banda foram os amigos Vladimir Senna (vocal e guitarra) e Alexandre Deminco (bateria). Os dois queriam lançar, no cenário nacional, uma banda que tocasse um som mais pesado, ou seja, eles desejavam lançar uma banda de "metal extremo" no Brasil. A busca por isso também influenciou na escolha do nome, que depois de muitas ideias serem descartadas e discutidas, foi decidido Malefactor, pois os integrantes acharam que esse nome sintetizava e sintetizaria toda a essência das letras densas e obscuras que eles pretendiam tocar.

A primeira gravação da banda só veio acontecer no ano seguinte, com Vladimir no vocal, Alexandre na bateria, Valdo Junior, no baixo e Danilo Coimbra, na guitarra. Dois anos depois, Alexandre teve que sair da banda (embora depois de alguns anos, tenha retornado ao grupo), em seu lugar, entrou Ivan Braga. Nesse mesmo ano, Vladimir mudou seu nome para Lord Vlad, em homenagem ao mago Aleister Crowley (Lord Vlad Luciferian). Atualmente, a formação da banda conta ainda com Lord Vlad, Danilo e Jafet Amoêdo.

 Clique na imagem para ver o vídeo
Clique na imagem para ver o vídeo.

Apesar de ter caído no gosto do público, em seu primeiro show como banda convidada, o Malefactor enfrentou vários altos e baixos durante a sua carreira. Enfrentando entradas e saídas de novos integrantes além de alguns anos de hiato sem se apresentar e sem produzir nada. Visto que muitas dificuldades impediam que a banda pudesse se apresentar fora do Nordeste. Entretanto, em 2006, a banda conseguiu se apresentar fora do país, sendo o único representante sul-americano no maior festival de metal do mundo, o Wacken Open Air.

Os trabalhos mais recentes da banda são o álbum Anvil of Crom, produzido durante todo o ano de 2012 e lançado apenas no primeiro trimestre de 2013 e o álbum Sixth Legion, lançado em 2017. Após o lançamento de Anvil of Crom, o Malefactor iniciou sua tour nacional, tocando inclusive num dos maiores festivais de metal do Brasil, o Roça 'n' Roll, que acontece em Minas Gerais, na cidade de Varginha.

Comentários