Sem Deixar Rastros - Harlan Coben

Como eu comentei, estou viciada nessa série de Harlan Coben que conta a história das aventuras vividas pelo ex-jogador de basquete, Myron Bolitar. Para ser sincera, Myron não é o tipo de personagem que poderíamos chamar de sedutor, logo, não é por causa dele que me interessei em ler a série, mas por causa dos casos investigados por ele, visto que Coben tem um modo bastante peculiar de escrever e de prender a sua atenção.


Título Original: Fade Away
Autor: Harlan Coben
Tradução: Marcelo Mendes
Gênero: Ficção Policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 272 p.
Ano de Publicação: 2012

Como todos nós temos um passado, um era uma vez, o mesmo não poderia ser diferente com Myron Bolitar. Nesse volume três da série, descobrimos algumas coisas sobre o passado de Myron, como seu relacionamento conturbado com Emily e com seu antigo arquirrival, Greg Downing. Além disso, Myron irá reviver momentos dolorosos ao voltar às quadras de basquete e descobrir um segredo bombástico por trás do trágico acidente que acabou com sua carreira de atleta, ainda nos primeiros jogos da temporada.

A nova missão de Myron é descobrir o paradeiro do seu rival, Greg Downing, estrela do Dragons e o mesmo que roubou e casou com sua namorada da universidade, Emily. A relação dos três não é nada amistosa, sobretudo, porque Emily troca Myron por Greg e, na véspera de seu casamento com Greg, procura Myron e ambos têm a sua "noite" de despedida. Diante desse contexto, Greg e Myron não só são rivais nas quadras como fora delas.


Mesmo tendo que investigar o paradeiro do seu inimigo, Myron ainda tem que lidar com os fantasmas de sua antiga paixão. Enquanto tenta encontrar Greg, Myron se vê obrigado a interrogar Emily, pois ela passa a ser uma das principais suspeitas do desaparecimento do marido, ainda mais porque os dois estão se divorciando e enfrentando uma grande batalha na justiça pela guarda dos dois filhos. É diante desse cenário que a história de Sem Deixar Rastros se desenvolve.

O que a priori era apenas um simples desaparecimento vai tomando contornos inesperados e surpreendentes. Myron se desdobra para conseguir descobrir alguma coisa, infiltrado como jogador de basquete no lugar de Greg e driblando a jornalista xereta, prima de Jessica, sua atual namorada. Nessa sua investigação, contando com a ajuda de seus fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron embarca num redemoinho de contradições: o glamour da NBA versus criminosos perigosos. Para tornar tudo ainda mais drástico, nesse volume, Myron descobrirá verdades que mudarão para sempre a sua vida.

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Comentários