Jogada Mortal - Harlan Coben

Jogada Mortal é o segundo livro da série do ex-atleta de basquete, Myron Bolitar. Nessa segunda trama, Myron tem que lidar com o assassinato de sua futura cliente e com o fato de este crime quase abalar a sua carreira profissional definitivamente.


Título Original: Drop Shot
Autor: Harlan Coben
Tradução: Fabiano Morais
Gênero: Ficção Policial
Editora: Arqueiro
Páginas: 256 p.
Ano de Publicação: 2012

Ainda situado no universo por trás das contratações de atletas, expondo os vícios e sabotagens que algumas empresas são capazes de fazer, Jogada Mortal traz Myron Bolitar numa nova aventura. Nessa aventura, Myron se vê envolvido no assassinato da tenista Valerie Simpson. A grande tenista que aos 16 anos já era um grande destaque nas quadras. Motivo pelo qual, despertava a inveja e a rivalidade dos demais. Além disso, o principal suspeito é o seu cliente mais promissor, Duane Richwood.

Aos 16 anos, Valerie já era finalista do Aberto de Tênis da França. Entretanto, depois de brilhar nos circuitos internacionais dos quais participou, a jovem tenista passa por um momento difícil, abandonando as competições de alto nível e isolando-se do convívio social. Mas, seis anos depois, ela decide voltar às quadras e para isso procura Myron Bolitar para ser seu agente esportivo. O que ela não esperava era que procurar Myron desencadearia na sua morte prematura.

Enquanto isso, Myron agencia Duane Richwood, tenista cotado para vencer seu primeiro Grand Slam no aberto de tênis. Mas tudo isso pode acabar brevemente quando Duane passa a ser o principal suspeito do assassinato da ex-tenista. Apesar de Duane estar jogando sua partida na hora do crime, algo o coloca como suspeito para a polícia. Mesmo negando conhecê-la, Valerie havia ligado para ele algumas vezes antes do seu assassinato.
Myron, insatisfeito com o rumo das investigações feitas pela polícia, decide investigar por conta própria a verdade por trás da morte de Valerie. Durante suas investigações, Myron vai desvendando um passado cheio de dor e de mentiras que talvez leve ao verdadeiro suspeito. Com a ajuda de seus melhores amigos, Win e Esperanza, Myron embarcará numa viagem sem volta para descobrir toda a verdade por trás desse crime.

Como sou suspeita para falar, não posso deixar de comentar o quanto nesse segundo volume, as aventuras de Myron vão saindo dos primeiros momentos de apresentação e ganhando vida própria. Certamente, não é o melhor livro da série, visto que para mim, o volume 9 conseguiu me prender do início ao fim, tanto que devorei o livro numa sentada, mas essa segunda história da série consegue ser bastante envolvente e intrigante. Por essa razão, super recomendo a leitura, sobretudo, se você for fã de romances policiais como eu. Até a próxima...

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Comentários