A Pessoa Amada (1995)

Este mangá é uma coletânea de doze histórias diferentes sobre doze facetas do relacionamento amoroso com a pessoa de quem se gosta. São histórias inspiradas em experiências das próprias autoras do grupo Clamp e de pessoas próximas a elas. Achei essa perspectiva bastante interessante e uma das razões para falar desse mangá aqui.


Título Original: わたしのすきなひと(Watashi no Suki na Hito)
Roteiro/ Arte: Ohkawa Nanase (Ageha)/ Mick (Tsubaki) Nekoi
Gênero: Comédia, Cotidiano, Josei, Romance
Mangá: 1 volume (1995)

Neste mangá, podemos perceber a versatilidade do grupo Clamp (estúdio formado apenas de mulheres mangakás). Estamos tão habituados a vê-las criar histórias como Guerreiras Mágicas de Rayearth, Card Captor Sakura, RG Veda, xxxHolic e tantas outras que quando nos deparamos com algo inusitado pensamos, será que vai dar certo? E deu! O grupo Clamp nos mostra várias facetas do amor, cada protagonista e seu drama, seus receios, anseios, medos, alegrias, tudo o que qualquer um de nós pode sentir num relacionamento.

O grupo Clamp, formado pelas quatro amigas: Ohkawa Ageha (Nanase), Mokona Apapa, Tsubaki Nekoi (Mick) e Satsuki Igarashi, nunca pôde imaginar que poderia fazer tanto sucesso e ter tanto prestígio como tem hoje. E quem diria que RG Veda teria caído no gosto do público... Se não tivesse caído, talvez elas não fossem o que são hoje e nós perderíamos boas histórias e bons experimentos como é o caso desse mangá aí. A Pessoa Amada conta histórias leves, divertidas e engraçadas. Sempre com bom humor e com uma pitada de ironia, vemos sendo delineadas as doze histórias de amor retratadas na coletânea. Aos que se interessarem, A Pessoa Amada foi licenciado pela NewPop e encontra-se à venda nas bancas por todo o Brasil. Recomendo.

Nota: ⭐⭐⭐

Comentários