Sheryl Crow

Ganhadora de nove prêmios Grammy, Sheryl Suzanne Crow nasceu a 11 de fevereiro de 1962, na cidade de Kennett, Missouri (EUA). Desde criança, cresceu influenciada pela música, já que seu pai, mesmo sendo advogado, também era trompetista e sua mãe professora de piano. Por causa disso, além de cantora, Sheryl é uma multi-instrumentista e atriz de cinema.


Sheryl iniciou sua carreira em 1993, quando emplacou com o single "All I Wanna Do". Na época, Sheryl era backing vocal de cantores como Tina Turner, Rod Stewart, Don Henley, Belinda Carlisle, Eric Clapton e Michael Jackson, além de ser professora de música para crianças, já que Sheryl tinha acabado de se formar em música e composição.

https://www.youtube.com/watch?v=00E_diwHy5A
Clique na imagem para ver o vídeo.
 
Sheryl lançou sete álbuns de estúdio, além de duas compilações, um álbum ao vivo e músicas para diversos filmes. Sua música é uma tentativa de unir elementos do rock, pop, country e hip hop num único estilo. Além de sua carreira ter sido prodigiosa, Sheryl também apareceu fazendo duetos com cantores como Luciano Pavarotti, Mick Jagger, Eric Clapton, John Mellencamp, Kid Rock, Johnny Cash, The Corrs, U2 entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=37__tQesKm8
Clique na imagem para ver o vídeo.
 
Minha opinião: Quando decidi postar sobre Sheryl Crow, foi em primeiro lugar por três motivos: 1º - eu não a conhecia e, ao ouvir a sua voz super afinada, não poderia deixar de me sentir uma senhora das cavernas, por nunca ter ouvido essa voz antes; 2º - ao pesquisar sobre ela, fiquei ainda mais fascinada com a sua versatilidade musical, tanto como cantora quanto como instrumentista ; 3º - além de ter uma destreza musical comprovada, Sheryl é uma cantora ousada, já que propõe um estilo musical "particular" que seria uma espécie de fusão de diversos outros estilos numa mesma canção. Vale a pena saber mais sobre a sua carreira e sobre seu trabalho.

Comentários

Postar um comentário