O Substituto (2004)

Eu assisti a esse filme hoje de madrugada na televisão. Acho que nunca ri tanto com um filme de comédia e máfia ao mesmo tempo. Sabe aquele tipo de filme tosco que o enredo não é lá essas coisas, mesmo assim, por alguma razão inexplicável, você gosta e quer recomendar para as pessoas? Pois é... essa sou eu agora fazendo isso com relação a esse filme para vocês - risos. [Pode conter spoiler]


Título Original: 大佬愛美麗 (Da lao ai mei li)
Direção: Stephen Fung
Roteiro: Stephen Fung; Yiu Fai Lo
País de Origem: Hong Kong (China)
Gênero: Ação, Comédia
Duração: 104 min
Ano de Lançamento: 2004

A história desse filme gira em torno da máfia chinesa. George (Daniel Wu) é o verdadeiro sucessor de sua tríade, após a morte de seu pai, Hung (Biao Yuen), o chefão da máfia. O braço direito de Hung parte à procura do legítimo herdeiro do grupo vermelho. Entretanto, George não tem interesse nenhum nos negócios ilícitos do pai. O que acaba por envolver no meio disso tudo, o seu melhor amigo, Sam (Eason Chan), que para ajudar George nessa empreitada, resolve se passar por ele e liderar a tríade.



Mas o que Sam não imagina é que ser líder de uma máfia exige muito mais do que ele pensava. Além disso, as rivalidades com as gangues inimigas vai acentuando o grau de dificuldades para manter o disfarce. Enquanto Sam se esforça para se passar por George, assumindo não só o seu posto, mas a homossexualidade do amigo, ele conhece Julia (Karen Mok), por quem se apaixona, mas com quem não pode se envolver para manter o disfarce.




Por estar ocupando um cargo disputadíssimo, Sam/George passa a ter grandes dificuldades e vê sua vida ser posta em risco diversas vezes. O que vai obrigar o verdadeiro George a largar o seu sonho como chefe de cozinha para proteger seu amigo e, definitivamente, assumir por direito os negócios do pai. O enredo simples e cômico tornam a história do filme bastante leve e divertida. Ri pacas com esse filme. E mais, o filme ainda conta com a participação especial de Jackie Chan, o que já é motivo mais do que suficiente para boas gargalhadas e boas cenas de luta. Vale salientar que não é o melhor filme do mundo, tem seus clichês, mas vale a pena rir se você estiver interessado em um filme engraçado, mas que tenha uma história por trás disso. As cenas de lutas são ótimas e engraçadas também. Recomendo.

Nota: ⭐⭐⭐

Comentários