Hal (2013)

A menina perde o seu amado num terrível acidente, por causa disso, entra em depressão, mas algo inusitado acontece, um cara super parecido com seu namorado e com o mesmo nome que ele aparece em sua vida. Certamente eu não sei o que faria se algo assim acontecesse comigo, mas creio que naturalmente eu reagiria como a Kurumi reagiu no início.


Título Originalハル (Haru)
Direção: Makihara Ryoutaro
Roteiro: Kizara Izumi
País de Origem: Japão
Gênero: Animação, Drama, Ficção Científica, Psicológico, Romance
Duração: 60 min
Ano de Lançamento: 2013

A história gira em torno de Kurumi, uma jovem que descobre que o seu namorado, Hal (Haru), faleceu em um trágico acidente. Kurumi fica profundamente triste, porque o amava demais e agora sente que é muito difícil lidar com a perda, mas inesperadamente, no lugar de Hal aparece um outro garoto, que além de parecido com ele, ainda atende pelo mesmo nome que seu namorado falecido, e agora? Como o coração e a mente de Kurumi reagirão a isso?

Kurumi fica muito triste ao saber que seu namorado fora uma das vítimas fatais de um trágico acidente de avião. Kurumi desiste de viver, entra em depressão e se tranca em casa, não come, mal dorme, não sai de casa. Entretanto, a história se passa num futuro muito longínquo onde homens e robôs coabitam em harmonia. E aproveitando isso, sensibilizados com a dor de Kurumi, os engenheiros responsáveis pelo robô Q01 lhe dão uma missão: trazer de volta a vontade de viver de nossa protagonista, no entanto, ela não se mostra muito receptiva a aceitar uma cópia do Haru.



A história de Kurumi é linda. Os traços maravilhosos e bem coloridos do filme tornam a história ainda mais encantadora. E o final é tão surpreendente e mirabolante que chega a ser diferente de tudo o que já vi em toda a minha vida... Extraordinário! Vale muito a pena assistir a essa animação... Uma pérola dos nossos tempos, Hal é muito bem feito, muito bem colorido, a única coisa que pode contar negativamente para o todo é o fato de o filme se passar em apenas uma hora e de não haver um desenvolvimento mais detalhado dos personagens... Algumas cenas parecem que foram corridas, meio apressadas, mas isso não altera em nada o andar da carruagem... Hal é simplesmente lindo! Super recomendo!!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários