Watashi ga Renai Dekinai Riyuu (2011)

Watashi ga Renai Dekinai Riyuu, que quer dizer, literalmente, As Razões para eu não Encontrar meu Amor, é um dorama que fala sobre desilusões amorosas, inseguranças e incertezas. Entretanto, ao longo dos episódios, apesar dos momentos difíceis, a amizade é o bem mais precioso que uma pessoa pode ter. Fujii, Saki e Mako nunca foram grandes melhores amigas, mas faziam parte do mesmo clube de teatro da escola. É por causa dessa ligação do passado que elas resolvem morar juntas e juntas elas vão viver diversas experiências de vida, tendo boas amigas para apoiá-las nos momentos de dificuldade.

Título Original: 私が恋愛できない理由
Criação: Yamazaki Takako & Sakaguchi Riko
País de Origem: Japão
Gênero: Drama, Romance
Duração: 10 episódios - 45 min
Ano de Lançamento: 2011

Três mulheres de idades e de profissões diferentes resolvem morar juntas para dividir o valor do aluguel. Fujii Emi (Karina) tem 27 anos e trabalha como assistente de iluminação numa empresa de médio porte. Ogura Saki (Yoshitaka Yuriko) tem 24 anos e seu sonho é ser escritora, embora não trabalhe com isso. Hanzawa Mako (Oshima Yuko) tem 22 anos, trabalha em empregos temporários e ainda é virgem. O que une essas três mulheres, além da amizade, é a falta de sorte que elas têm no amor.


Fujii sempre diz que se apaixonar dá muito trabalho, por isso não tem namorado. No entanto, a verdade é que ela não consegue esquecer seu ex, Hasegawa Yu (Tanaka Kei). Mesmo não sendo feminina ou delicada, Fujii se dá muito bem com os amigos homens, mas quando se trata de amor, ela é um zero à esquerda. Mas as coisas começam a piorar quando Yu volta dos EUA. Apesar da felicidade de ter o amigo/ex de volta, Fujii descobre que ele irá se casar com uma moça muito bonita, Maeda Hikaru (Kurashina Kana). Além disso, como ironia do destino, ela conhece o gentil Takei Daisuke (Koyanagi Yu), mas será que ela vai esquecer o Yu?


Saki-chan sempre sonhou em ser escritora, mas apesar dos seus esforços, ela não consegue trabalhar em nenhuma editora. Por causa disso, ela acaba indo trabalhar num Host Club, escondendo de todos a sua verdadeira profissão. Mesmo sendo uma conselheira amorosa muito boa, Saki não acredita no amor. No entanto, tudo parece mudar quando ela conhece Shiraishi Takumi (Hagiwara Masato), por quem se apaixona perdidamente. Porém, Takumi é casado e o fato de ele ser casado com a chefe e amiga pessoal de Fujii, Misuzu (Inamori Izumi), só torna tudo ainda mais complicado de resolver e de guardar segredo.


Mako é uma jovem meiga e sonhadora. Por causa de sua personalidade séria e formal, é sempre chamada de boba e ridicularizada pelos homens com quem se envolve. A priori, Mako acredita que isso acontece por ela ser virgem e inexperiente. Entretanto, ao longo do dorama, Mako percebe que esse não é o problema. Depois de se apaixonar por Kizaki-san (Nakamura Ryu) e ser trocada pela irmã, Momoko (Gouriki Ayame), Mako conhece o ciumento, pegajoso e escroto do Yamamoto. Decidida a viver sozinha, Mako opta por trabalhar em algo que lhe dê prazer, e é então que acaba conhecendo o restaurante de Enomoto Shinji (Aoyagi Sho). Será que agora ela terá mais sorte no amor e na profissão que escolheu?


Embora, em alguns momentos, as três amigas divergissem de opinião e se desentendessem de vez em quando, os momentos em que elas se reuniam na sala para comer e beber superavam qualquer briguinha. Durante esses "encontros", elas acabavam compartilhando detalhes do seu dia, das suas inseguranças e dos seus anseios. Torci para alguns casais serem formados, mas não sofri pelo ship não ter dado certo. O realismo presente no dorama é muito interessante, pois não chega a ser algo pessimista, apenas realista. Se você gosta de histórias que tratam de desilusões amorosas e de amizade entre mulheres, então esse dorama é para você. Eu, particularmente, gostei muito. Super recomendo!!

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários