Eu conheci essa banda enquanto escutava o programa de rádio Aumenta que é Rock, da Tabajara FM. O diferencial desse programa era que ele sempre abria espaço para músicas de bandas paraibanas mostrarem o seu som e foi assim que eu escutei pela primeira vez as músicas do SquIzoPoP.
O SquIzoPoP estreou em 2010, no DemoTape #2 – projeto do Coletivo Mundo que revelava novas bandas. Entretanto, a ideia de formar uma banda já vinha sendo amadurecida desde o ano anterior, quando Ikaro Maxx e Pablo Henrique, um dia, resolveram se reunir para beber e falar sobre várias coisas, chegando a um ponto em comum: o forte anseio que ambos tinham de gritar para uma juventude apática e sedenta de empatia sobre os problemas da sociedade e da vida.
A partir desse encontro, Ikaro e Pablo empreenderam uma busca por mais integrantes para formar uma banda junto com eles. Enquanto não encontravam as pessoas certas para embarcar nesse projeto muscial, Maxx e Henrique assumiram a bateria e o baixo, até que encontraram mais duas pessoas para a formação definitiva do grupo: Rodolf Lahm, na bateria e Rafael “Spitfire” Dantas no baixo, substituído no começo de 2012 por Phelipe "PH" Andrew . O quinto elemento se fez pela pessoa de Guilherme Borges (The Borges), o engenheiro de som e produtor do SquIzoPoP.
Clique na imagem para ver o vídeo. |
O grupo iniciou a carreira cantando letras em português, tais como a música "O surto", mas com o lançamento do EP Polvo, de 2011, é possível encontrar letras em inglês, como o single "Galleries". Apesar de apresentarem uma proposta interessante, o grupo encerrou suas atividades em meados de 2012.
Comentários
Postar um comentário