A banda Panic surgiu de uma reunião entre amigos que compartilhavam do mesmo gosto musical e que tiveram a ideia de montar uma banda. Surgia aí, a primeira formação da Panic, entre 1980/1990, no Rio Grande do Sul. Antes de chegar ao nome Panic, a banda passara por Tormentor e Massacre e, por sugestão do dono da loja Woodstock Discos de São Paulo, o nome foi alterado. A banda era formada por Regeber Fortes (vocal), Eduardo Martinez (guitarra), Rodrigo Terra (guitarra), Ricardo Olsen (baixo) e Marcelo Russowsky (bateria).
Eles tocavam na casa do Ricardo Olsen, que na época não fazia parte da banda ainda, em seu lugar o baixista era o Rodrigo K. Baço, que acabou deixando o grupo por causa de problemas familiares. Mas Baço ainda chegou a fazer alguns ensaios com o pessoal. Foram nos ensaios na garagem da casa de praia do baterista, em meados de 1985, que surgiram as primeiras composições, como "Killing Enjoy Us" e o começo de "Satan Shall Return". Entretanto, faltava o vocalista. Foi aí que os integrantes da banda encontraram, ou melhor, acharam o mítico Regener Fortes, famoso por seus berros "atômicos".
Com a banda formada, o Panic começou a ensaiar no subsolo da Galeria Independência, com o auxílio do proprietário da loja Megaforce, Ademir. Após muitos ensaios, foi gravada uma demo chamada Seeds of Hate com os singles "Seeds of Hate", "Satan Shall Return" e "God's Death". Devido aos ensaios da banda, o Walcir, da loja Woodstock, resolveu lançar o "debut" do grupo, enviando um engenheiro de som do Rio especialmente para registrar o trabalho do grupo, que fez uma homenagem à loja do Ademir, com um single chamado "Megaforce".
Clique na imagem para ver o vídeo. |
Entretanto, como para bandas iniciantes o buraco é mais embaixo, o sonho do primeiro show foi para o espaço com o cancelamento do show das bandas Venom e Exciter, cujo show eles fariam a abertura. Porém, quando se tem talento, tempo é só um detalhe. A estreia do grupo foi em 11/10/1987 na extinta Madame Satã, em Porto Alegre.
A banda gaúcha lançou três álbuns, o Rotten Church (1987), o Best Before Past (1992) e o Boiling Point (1996). E durante esse período, alguns integrantes entraram e saíram do Panic, incluindo o Eduardo Martinez, que atualmente faz parte da banda Hangar. Apesar de ter se dissolvido em 2009, a banda fez um show memorável no evento Atomic Night, no Rio Grande do Sul, além de conceder algumas entrevistas e de ser citada em várias notícias sobre trash/death metal no Brasil.
Comentários
Postar um comentário