O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

Olá, galerinha!! Como vocês estão? Espero que bem... Como vocês podem ver, tenho tido pouco tempo para postar com tanta frequência, mas estou me organizando para que as postagens saiam pelos menos nos fins de semana. E para manter a regularidade, trago para vocês mais uma das animações do Hayao Miyazaki... sim, sou muito suspeita para falar, porque eu amo animação e amo os filmes do Miyazaki-sensei... mas espero que vocês também gostem dessa minha recomendação de hoje. [Pode conter spoiler].


Título Original: 魔女の宅急便 (Majo no Takkyuubin)
Direção/ Roteiro: Hayao Miyazaki
País de Origem: Japão
GêneroAnimação, Drama, Fantasia
Duração: 103 min.
Ano de Lançamento: 1989

Kiki é uma jovem bruxa de 13 anos que está super ansiosa para começar o seu treinamento. Entretanto, Kiki ainda é um pouco imatura e teimosa, o que pode atrapalhar no desenvolvimento dos seus poderes mágicos, pois quando surge a insegurança, o que fazer para recuperar sua autoestima e sua autoconfiança?




Kiki é uma das heroínas mais fofas do Miyazaki-sensei. Isso na minha humilde opinião. Diferente da Chihiro que é mimada, ou da Nausicaä que é atenciosa e responsável ou da Sam que é "selvagem", Kiki é uma menina espirituosa, animada e confiante. Ela acredita piamente que se tornará uma grande bruxa e sempre aparece ansiosa para começar o seu treinamento. Porém, na prática, as coisas não saem tão bem quanto ela imaginou.



A fim de dar início ao seu treinamento, Kiki viaja para a costa europeia para poder aperfeiçoar e aprimorar seus poderes, no entanto, por se sentir sozinha e/ou desamparada nesse lugar que ela tanto fantasiou e desejou treinar, momentos de insegurança e de incerteza começam a influenciar na sua autoestima e isso acaba se refletindo nos momentos em que os seus poderes começam a falhar até desaparecem.




O Serviço de Entregas da Kiki é um filme que fala de amadurecimento e crescimento pessoal. Quando Kiki viaja para a costa europeia para aperfeiçoar seus poderes, ela está tão animada que só pensa em ir embora de casa logo, já que ela não tem dimensão de todas as adversidades que encontrará pela frente: encontrar um lugar para morar; arranjar um emprego para se manter; e aprimorar seus poderes sozinha não eram problemas com os quais ela estava preocupada ou que ela imaginava que enfrentaria pela frente.



Mesmo encontrando pessoas que a encorajam e a apoiam, Kiki precisa enfrentar seus próprios temores sozinha. Ela precisa evoluir. E somente quando ela evolui, ela aprende a importância da amizade, da humildade e da dedicação. Acho que não só eu, mas muitas pessoas devem sentir um carinho todo especial por esse filme. Que por sinal, eu super recomendo!! Espero que vocês gostem da minha sugestão e até a próxima...

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Comentários